terça-feira, 16 de setembro de 2008

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA


O Museu de Arte da Pampulha além de interessante e belíssimo é uma obra de extrema imprtância na arquitetura brasileira e internacional. Niemeyer ao construí-lo fez uso de formas e materiais inusitados. Seu projeto era fazer um cassino e por isso paresenta-se muito glamour.

A divisão entre espaço externo e interno é toda composta por vidros o que nos possibilita a sensação de liberdade e maior contato com a Lagoa da Pampulha. O mezanino e os espelhos presentes na parte interior do prédio permite melhor visualização das pessoas em vários níveis do local.

No dia em que visitei o Museu, 5 de setembro, lá estavam duas exposições, a de Adriana Varejão, com sua série de obras "Saunas", pinturas que parecem estar em alto relevo. E a de Cao Guimarães que captura em sua câmera fantásticas e inusitadas situações de improviso presentes no dia-a-dia de pessoas de todo o mundo.

Apesar de o prédio, onde hoje é o museu, não ter sido construído para ser exatamente um museu e por isso não apresenta condições adequadas para receber muitas obras ainda assim, por meio de improvisos, importantes artistas ainda expõe suas obras lá.

Nenhum comentário: